Sabe-se hoje que o óleo de canela, bem menos conhecido e utilizado que a canela em pau ou pó, também traz valiosos benefícios para a saúde, incluindo um poder emagrecedor natural.
A canela é uma especiaria muito antiga e que tem sido utilizada há milhares de anos, não apenas na culinária, mas também por praticantes da medicina chinesa e Ayurveda devido a suas propriedades curativas.
Esse óleo pode ajudar bastante na luta contra a balança e ainda melhorar a sua saúde de várias maneiras. Ajuda a aumentar o metabolismo e acelerar a queima da gordura, especialmente a gordura abdominal, tão difícil de eliminar.
Se não conhecia, fique já por dentro de todos os benefícios que o óleo de canela pode trazer para sua vida.
A canela, e portanto também o óleo extraído dela, tem efeito termogênico, ou seja, acelera o metabolismo do corpo e ajuda na queima de gordura. Além disso, muitos estudos provam que a canela ajuda no controle da glicemia, regulando a glicose e trazendo muitos benefícios para os diabéticos.
O consumo de algumas gotas do óleo de canela, e até mesmo a inalação do seu intenso aroma, se mostrou um potente ativador cerebral, combatendo a perda de memória, aumentando a capacidade de atenção e concentração devido ao aumento da atividade cerebral.
Ajuda também na eliminação de bactérias que se alojam no sistema digestivo, contribuindo para a saúde destes órgãos. Outra ação incrível do óleo de canela é sua capacidade antitrombrótica, melhorando a circulação e prevenindo as indesejadas varizes.
Pensa que é difícil preparar esse eficiente produto? Está enganada. Aqui apresentamos passo a passo como obter esse óleo e aproveitá-lo para queimar a gordura abdominal e aproveitar todas as sua incríveis propriedades.
Ingredientes
- Canela em pau (10 pedaços)
- Azeite extravirgem de oliva (200 mL em média)
Modo de fazer
- Em um frasco de vidro com a boca larga, despeje os paus de canela.
- Cubra completamente com o azeite de oliva.
- Feche com uma tampa e deixe curtir por 21 dias.
- Guarde em um local fresco e ao abrigo do sol. Agite vigorosamente duas vezes ao dia.
- Após 21 dias, passe por um coador e guarde em um frasco que não seja transparente.
- Deve usar duas nas principais refeições: café da manhã, almoço e jantar.
- Importante: o óleo não deve ser consumido por pessoas hipertensas.
Atenção: As dicas oferecidas no site não substituem uma consulta ao seu médico.
Caso sofra de alguma das doenças referidas acima, procure um especialista.