Não cometa o erro de comprar o mel mais barato no supermercado apenas para economizar um pouco, ao invés disso, aprenda a detectar o mel falso.
A verdade é uma só, você pode estar comprando mel impuro e não faz ideia disso e você não tem culpa alguma, pois é muito comum encontrarmos a venda nos mercados de hoje.
Leia e aprenda a detectar o mel falso!
A fim de baixar o preço da produção, a composição química do mel é muitas vezes sujeita a numerosas alterações.
Um estudo de pesquisa público realizado pela Food Safety News forneceu um achado bastante alarmante sobre o mel.
Eles descobriram que até 76% de todos os tipos de mel disponíveis em supermercados foram submetidos a um processo chamado ultrafiltração.
Os fabricantes dizem que este processo é necessário para evitar “cristalizar e prolongar a vida útil do produto.
Mas o fato é, que, são poucos os consumidores que sabem que o pólen é extremamente importante e benéfico para o nosso corpo.
Segundo esses pesquisadores, a principal razão para evitar o mel que passou por esse processo é a incapacidade de determinar a origem geográfica do mel, como nos casos de contaminação do pólen, a origem precisa ser analisada e rastreada.
O mel chinês é um exemplo.
É frequentemente contaminado com antibióticos ilegais e alguns metais, uma vez que os produtores processam o mel dessa forma para importá-lo, e sua origem é desconhecida.
Além disso, existem também tipos de mel que foram combinados com glicose, bem como outros que tem elevadas quantidade de hidromel de má qualidade.
O mel adulterado é mel que não está na sua forma mais pura possível.
Aprenda a detectar o mel falso com esta dicas abaixo:
- Se o seu mel não “cristalizar” ao longo do tempo, há uma boa chance de que ele pode ser adulterado, uma vez que o puro cristalizará quando mantido na geladeira.
- Sempre leia os rótulos: Sempre leia o rótulo no mel, e se ele contém glicose comercial ou xarope de milho de alta frutose, evite compra-lo.
- Adicione algumas gotas de iodo em um copo de água e adicione um pouco de mel depois. Se o seu mel se ficar com uma cor azul, significa que ele foi misturado com amido de milho.
- Adicione um par de gotas de vinagre em uma mistura de água com mel. Se você ver espuma, seu mel foi adulterado com gesso.
- Queime o mel com fósforo ou um fósforo, e se ele se inflama, é puro mel.
- Coloque uma colher de mel em um copo de água. Caso o mel não se dissolva, é puro. O mel falso ou mel de baixa qualidade se dissolve em água.
Gostou? De sua nota abaixo e não deixe de comentar. Compartilhe som seus amigos e parentes esta dica.
Desta forma você não perde mais nenhuma dica.
Obrigado
Resumo
Você vai aprender a descobrir se o mel é adulterado ou puro.
Leave a Comment