Indicação
Para que serve?
Controle da hipertensão arterial; controle da angina pectoris; controle de arritmias cardíacas; tratamento do infarto do miocárdio.
Contraindicações
Quando não devo usar?
Atenol não deve ser utilizado na presença de bloqueio cardíaco de segundo ou terceiro grau. Atenol não deve ser administrado a pacientes com choque cardiogênico.
Posologia
Como usar?
Adultos: Hipertensão: A maioria dos pacientes responde a uma dose única oral diária de 100 mg. O efeito pleno será alcançado após uma ou duas semanas. Pode-se conseguir uma redução adicional na pressão arterial combinando-se Atenol com outros agentes anti-hipertensivos.
Veja como melhorar o efeito deste remédio.
Efeitos Colaterais
Quais os males que pode me causar?
Em estudos clínicos, os efeitos colaterais relatados foram normalmente atribuíveis às ações farmacológicas de Atenol e incluem frio nas extremidades, fadiga, distúrbios gastrintestinais e, em casos isolados, bradicardia.
Superdosagem
O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?
Bradicardia excessiva pode ser controlada com 1-2 mg de atropina por via intravenosa. Se necessário, a isto pode se seguir a administração de uma dose em bolus de 10 mg de glucagon por via intravenosa. Se necessário, esse procedimento pode ser repetido ou seguido de uma infusão intravenosa de 1-10 mg/hora de glucagon, dependendo da resposta obtida.
Composição
Cada comprimido de Atenol 50 mg contém: Atenolol, 50 mg; Excipientes q.s.p 1 comprimido. Cada comprimido de Atenol 100 mg contém: Atenolol, 100 mg; Excipientes q.s.p 1 comprimido.
Apresentação
Atenol 50 mg e atenol 100 mg são apresentados em embalagens com 28 comprimidos.
Laboratório
GlaxoSmithKline Brasil Lda.
– SAC: 0800 701 2233
Leave a Comment