X

Bisalax – Bula de Bisalax

Indicação

Para que serve?

Bisalax é indicado para o tratamento da prisão de ventre ou para preparação para procedimentos de diagnóstico e no pré-operatório, para soltar e limpar o intestino, em adultos e crianças.

Posologia

Como usar?

Tratamento da prisão de ventre

  • Adultos e crianças com mais de 10 anos de idade: geralmente a dose recomendada é de 1 a 2 comprimidos, administrado à noite, antes do deitar.
  • Crianças de 4 a 10 anos de idade: geralmente, a dose recomendada é de 1 comprimido, administrado à noite antes do deitar.

Os comprimidos de Bisalax devem ser engolidos inteiros, sem partir ou mastigar, juntamente com um copo de água.

Preparação para procedimentos de diagnósticos e no pré-operatório

  • Nestes casos, a dose recomendada deve ser indicada pelo médico, pois a dose recomendada vai depender dos procedimentos de diagnóstico a realizar.

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Alguns dos efeitos colaterais de Bisalax podem incluir desconforto abdominal, cólicas e dor abdominal, náusea, vômito ou diarreia.

Contraindicações

Quando não devo usar?

Bisalax está contraindicado para pacientes com diabetes, íleo, obstrução intestinal ou quadros abdominais agudos como apendicite aguda, doenças inflamatórias agudas do intestino ou dor abdominal grave com náusea e vômito, pacientes com desidratação ou com problemas hereditários raros e para pacientes com alergia ao Bisacodi ou a algum dos componentes da fórmula.

Veja quando não se deve tomar laxantes e quais os riscos.

Mecanismo de Ação

Como funciona?

Bisalax tem na sua composição Bisacodil, um composto laxante que alivia a prisão de ventre pois ajuda a limpar o intestino.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

Antes de usar Bisalax, deverá falar com o seu médico se estiver grávida ou amamentando ou se tiver diabetes, pretender administrar o remédio a crianças ou se estiver a tomar outros medicamentos, incluindo medicamentos sem receita médica.

Os comprimidos de Bisalax, não devem ser usados juntamente com produtos que reduzam acidez do estômago, como leite, antiácidos ou inibidores da bomba de prótons.

O uso excessivo e contínuo de laxantes pode causar dependência física, e pode também causar um desequilíbrio eletrolítico e hipocalemia.

O tratamento com Bisalax​ nunca deve ser interrompido sem conhecimento do seu médico e os horários, as doses e duração do tratamento devem ser rigorosamente respeitados.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

Em caso de toma excessiva de Bisalax​, deve dirigir-se ao hospital mais próximo, levando a embalagem ou bula do medicamento.

Composição

Bisalax por cada comprimido contém:

Bisacodil ___________________________________ 5 mg
Excipientes __________________________ 1 comprimido

(Excipientes: celulose microcristalina, lactose, estearato de magnésio, dióxido de silício, sacarose, povidona, talco, dióxido de titânio, óxido férrico amarelo, citrato de trietila, macrogol, copolímero do ácido metacrílico).

Interações Medicamentosas

Bisalax não deve ser administrado em conjunto com alguns medicamentos ou substâncias sem orientação médica, como diuréticos, adrenocorticoides ou juntamente com glicosídeos cardíacos.

Laboratório

União Química Farmacêutica Nacional S/A

– SAC: 0800 11 1559

O genérico de Bisalax é o Bisacodil, e outros laxantes podem ser Agiolax ou Senan.

Dizeres Legais:

Ms: 1.0497.1168
Farm. Resp.: Ishii Massayuki

User Review
0 (0 votes)
Categorias: Bulas
Posts Relacionados
Leave a Comment

Este site usa cookies.