Bromazepam Bula

Bromazepam – Bula de Bromazepam

Bromazepam Bula

Indicação

Para que serve?

Bromazepam 3 mg ou Bromazepam 6 mg é indicado para o alivio dos sintomas associados à síndrome de ansiedade.

Além disso, é também indicado no tratamento da agitação e ansiedade causadas por transtornos psiquiátricos, como esquizofrenia ou problemas de humor, em adultos.

Posologia

Como usar?

A dose média para o tratamento de pacientes ambulatoriais é de 1,5 a 3 mg, até 3 vezes ao dia e em casos graves, especialmente em hospital a dose é de 6 a 12 mg, 2 ou 3 vezes ao dia. Estas doses são recomendações gerais e a dose deve ser estabelecida individualmente, pelo médico.

Para minimizar o risco de dependência, a duração do tratamento deve ser a mais breve possível e a pessoa deve ser reavaliada regularmente e a necessidade de continuação do tratamento deve ser analisada, especialmente se o paciente estiver assintomático. O tratamento total geralmente não deve exceder o período de 8 a 12 semanas, incluindo a fase de descontinuação gradual do medicamento.

Um novo período de tratamento com bromazepam pode ser iniciado a qualquer momento, desde que por indicação médica.

Não se deve interromper o tratamento sem o conhecimento do médico.

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Em doses terapêuticas, o bromazepam é geralmente bem tolerado.

No entanto, podem ocorrer alguns efeitos colaterais, como cansaço, sonolência e, em raros casos, relaxamento muscular, que desaparecem com a redução da dose.

Contraindicações

Quando não devo usar?

O bromazepam não deve ser administrado a pacientes com reconhecida hipersensibilidade aos benzodiazepínicos, insuficiência respiratória grave, insuficiência hepática grave ou síndrome de apneia do sono.

Além disso, este medicamento não deve ser usado em mulheres grávidas ou que estejam amamentando.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

Este medicamento é geralmente bem tolerado pela maioria das pessoas, porém, deve-se informar o médico caso a pessoa esteja tomando ou precisando tomar outros remédios, sentir sonolência, cansaço, relaxamento muscular e dificuldade para andar, ficar muito agitado, irritado, agressivo ou se tiver pesadelos.

Em pessoas com mais de 60 anos, a sensibilidade ao bromazepam é maior do que a de pessoas mais jovens.

Sedação, amnésia e redução da força muscular podem prejudicar a capacidade de dirigir ou operar máquinas.
Este efeito é potencializado se o paciente ingerir álcool.

Mecanismo de Ação

Como funciona?

Em doses baixas, bromazepam reduz seletivamente a tensão e a ansiedade e em doses elevadas, tem efeito sedativo e relaxante muscular.

Sua ação se inicia cerca de 20 minutos após sua administração.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

Como outros benzodiazepínicos, superdose isolada, intencional ou acidental, de bromazepam raramente acarreta risco de vida, exceto quando associada a outros depressores do sistema nervoso central, incluindo o álcool.

Superdose de benzodiazepínicos em geral se manifesta em graus diversos de depressão do sistema nervoso central, variando da sonolência ao coma. Em casos leves, os sintomas incluem sonolência, confusão mental e letargia.

Doses mais elevadas, especialmente associadas a outras substâncias de ação central, podem resultar em ataxia, hipotonia, hipotensão, depressão respiratória, raramente coma e, muito raramente, morte.

Em seguida à superdose de benzodiazepínicos por via oral, deve-se induzir vômito, dentro de uma hora, se o paciente estiver consciente, ou realizar lavagem gástrica, com proteção de vias aéreas, se inconsciente.

Se não houver vantagem em esvaziar o estômago deve-se administrar carvão ativado para reduzir a absorção e deve-se controlar as funções respiratórias e cardíaca, em terapia intensiva.

O flumazenil pode ser utilizado como antagonista, no entanto, não é recomendado a pessoas com epilepsia, que estejam em tratamento com benzodiazepínicos, pois, nestes pacientes, o antagonismo pode produzir convulsões.

Composição

Cada comprimido de bromazepam 3 mg contém:

Bromazepam __________________________________3 mg

Excipientes q.s.p. _______________________1 comprimido

(Excipientes: celulose microcristalina, corante laca vermelho eritrosina, dióxido de silício, estearato de magnésio, lactose monoidratada, talco).

Cada comprimido de bromazepam 6 mg contém:

Bromazepam __________________________________6 mg

Excipientes q.s.p. _______________________1 comprimido

(Excipientes: celulose microcristalina, corante laca azul indigotina, óxido de ferro amarelo, dióxido de silício, estearato de magnésio, lactose monoidratada, talco).

Laboratório

Medley

– SAC: 0800 7298000.

Dizeres Legais:

Farm. Resp.: Dra. Miriam Onoda Fujisawa – CRF-SP nº 10.640 | MS – 1.0181.0372

Sending
User Review
0 (0 votes)

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.