X

Como acalmar bebê que esta chorando muito

Acalme seu bebê se ele estiver chorando assim

Quando bebês estão com dor, cansados, etc. a única coisa que eles podem fazer é chorar. E os motivos são diversos: dor de estômago, resfriado, constipação… e a lista segue. Você deve, claro, sempre consultar um médico, mas existe também um truque ótimo para aliviar o desconforto do bebê. O segredo é a reflexologia. Já que os ligamentos e os músculos do bebê estão completamente formados, eles são ainda mais suscetíveis à uma massagem leve. Então, da próxima vez, não massageie diretamente a área afetada, mas a parte correspondente a esta área no pé. Nós iremos te mostrar exatamente qual parte do pé se relaciona com cada incômodo. Se o desconforto for persistente, sugerimos mais uma vez que um médico seja sempre consultado!

Pulmões

Dificuldades para respirar em bebês são frequentemente causadas por infecção ou resfriado. Quando mal tratadas, estas doenças podem causar tanto este sintoma, como também problemas para dormir e se alimentar. Para aliviar o desconforto, tente isso: gentilmente massageie as “almofadas” dos pés do bebê – abaixo dos dedos.

Sinusite

O meio dos dedos tem relação com os seios nasais. Se seu filho funga continuamente e está com o nariz escorrendo, massageie seus dedos dos pés. Isso deverá reduzir os sintomas até que você visite o médico.

Cabeça e dentes

É interessante que as pontas dos dedos se relacionam com a região da cabeça e dentes. O ideal é que você aplique esta técnica quando os dentinhos do seu bebê estiverem nascendo.

Plexo solar

Esta região é aonde realmente se encontram os nervos, e seu ponto fica no peito, bem aonde as costelas de se encontram. O plexo solar, no entanto, pode, às vezes, causar cólicas abdominais e dificuldade de respiração. Por isso, massageie levemente diretamente abaixo das “almofadas” dos pés.

Problemas digestivos

Para aliviar estes problemas, quase nada é melhor do que uma boa massagem nos pés. Depois da visita ao médico, esfregue a zona no meio dos pés para que o bebê se sinta melhor.

Flatulência

A massagem nos pés também ajuda a diminuir a flatulência. Para estimular o intestino, tente massagear a região inferior do pé. Isso é especialmente bom quando você tem um “porquinho” em casa, ou se você mesmo sofre com este probleminha.

Pélvis

Se você notar que a criança tem um problema pélvico ou dor de estômago, aplique pressão gentilmente nos calcanhares. Tenha cuidado, mas mantenha a firmeza.

Na China, esta sabedoria ancestral é muito conhecida e muito difundida na sociedade. Mesmo que agora esta técnica já seja bem conhecida no ocidente, ainda há muita coisa que podemos aprender. Esta massagem é um ótimo complemento à uma consulta médica.

Fonte

User Review
0 (0 votes)
Categorias: Dicas Caseiras
Posts Relacionados
Leave a Comment

Este site usa cookies.