X

Fumar – Isso acontece com você, quando você parar

Fumar…você pode parar já! Isso é REAL

Fumar ou parar ? Se você deseja parar, e entender a mecânica desta matéria, então isso realmente acontecerá com você, basta tomar a decisão e não desistir.

Muitas pessoas quando estão próximas do final do ano, traçam planos e metas para o ano vindouro. Embora aproximadamente metade das pessoas defina uma nova resolução de ano novo, depois de apenas uma semana, 25% delas já desistiram de cumprir a promessa.

E qual a meta mais comum que este grupo desiste? Exatamente,  é parar de fumar. Porém, uma vez adquirido, esse hábito é realmente muito difícil de se perder.

Qual seria a melhor maneira de conseguir lutar contra esse vício? Vejamos, por exemplo, o seus pulmões podem se regenerar super rápido. Portanto, se você começa a notar as mudanças positivas na sua vida diária, fica bem mais fácil se ater ao seu objetivo. Alguns estudos apontam que nós precisamos de apenas 66 dias para se acostumar a algo novo, ou seja, você pode então se livrar do cigarro em 2 meses!

Vamos analisar quais serão os estágios  que os futuros ex-fumantes experimentarão ao longo do ano:

Em apenas 20 minutos após o último cigarro, sua pressão sanguínea retorna ao normal. Ao mesmo tempo, você vai notar que suas mãos e pés ficam mais quentes, porque a circulação também melhora.

Após 8 horas sem cigarro, a quantidade de nicotina e monóxido de carbono no corpo já caiu pela metade. Seus níveis de oxigênio voltam ao normal. Você fica mais consciente, dorme mais relaxado e seus músculos funcionam melhor.

Em apenas 48 horas, seu corpo está completamente livre de nicotina e de monóxido de carbono. Os pulmões começam a se regenerar e começam a eliminar o muco e as impurezas. Os nervos, que são responsáveis por olfato e paladar, se reavivam, fazendo a comida ficar mais saborosa.

Se você conseguir chegar neste estágio, você está pronto para o enfrentar o mais difícil. Vencer os 60 dias está mais fácil.

Por volta de 1-2 meses, o seus seios da face estarão mais limpos. Respirar é claramente mais fácil e a falta de ar desaparece. Agora também é um momento crucial, onde se livrar do hábito de fumar passa a ser uma possibilidade real e tangível.

Depois de 3 meses, o funcionamento do pulmão teve uma melhora drástica. Ser ágil e praticar esportes ficou muito mais fácil. O vício físico foi superado e você tosse bem menos. Escadas não são mais um desafio descomunal.

Depois de 12 meses, o risco de você ter uma doença cardíaca já se reduziu pela metade. Todos estes benefícios já estão ao seu alcance após apenas 1 ano sem fumo.

Se você conseguir se manter firme, depois de 5 a 15 anos, sua probabilidade de sofrer um derrame é tão baixa quando a de um não-fumante. Após 10 anos, seu risco de desenvolver câncer relacionado ao fumo foi reduzido quase ao nível de um não-fumante. Depois de 15 anos, seu coração também é tão saudável quanto o de quem nunca fumou.

Tenho certeza de que estas dicas irão entusiasmar você. Se você é fumante ou conhece alguém que está tentando parar de fumar, compartilhe esta matéria.

Fonte

User Review
0 (0 votes)
Posts Relacionados
Leave a Comment

Este site usa cookies.