Lacto Purga

Lacto Purga – Bula de Lacto Purga

Lacto Purga – Bula de Lacto Purga

Indicação

Para que serve?

Lacto Purga é indicado nos casos de constipação intestinal. No preparo para procedimentos diagnósticos, no pré e pós-operatório e em condições que exigem uma evacuação facilitada.

Contraindicações

Quando não devo usar?

Lacto Purga é contra-indicado nos casos de íleo-paralítico, obstrução intestinal, quadros abdominais agudos, como apendicite aguda, doenças inflamatórias agudas do intestino e dor abdominal grave associada com náusea e vômito, que podem ser sintomas de problemas mais graves. Lacto Purga também é contra-indicadoem casos de intensa desidratação e em paciente com hipersensibilidade ao bisacodil ou a qualquer outro componente da fórmula. É contra-indicado em problemas hereditários raros que podem ser incompatíveis com excipientes do produto.

Veja quando não se deve tomar laxantes e quais os riscos.

Posologia

Como usar?

Adultos: em geral, 2 comprimidos ao deitar. Nos casos rebeldes, a dose poderá ser aumentada para 3 ou 4 comprimidos.Crianças: acima de 4 anos, 1 comprimido ao deitar. Os comprimidos devem ser deglutidos inteiros, sem mastigar, com água suciente; podem ser administrados estando o estômago cheio ou vazio. Administrado à noite sem perturbar o sono, Lacto Purga atua cerca de 10 horas depois, provocando, pela manhã, uma ou duas evacuações. Quando o medicamento é ingerido pela manhã, em jejum, o seu efeito ocorre mais cedo, após 6 ou 7 horas.

SIGA CORRETAMENTE O MODO DE USAR; NÃO DESAPARECENDO OS SINTOMAS, PROCURE ORIENTAÇÃO MÉDICA.

Efeitos Colaterais do Lacto Purga

Quais os males que pode me causar?

Duranteo uso de Lacto Purga podemocorrer episódios de desconforto abdominal, incluindo cólicas e dor abdominal (que podem estar associadas com náusea e/ou vômito). Diarréia tem sido observada. Há relatos isolados de angioedema, reações analactóides em associação com a administração de Lacto Purga.

Informe ao seu médico o aparecimento de reações desagradáveis.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

Como ocorre com todos os laxantes, Lacto Purga não deve ser utilizado diariamente por período prolongado sem investigar a causa da constipação. O uso excessivamente prolongado pode causar um desequilíbrio eletrolítico e hipocalemia, podendo precipitar o aparecimento de constipação de rebote. Há relatos de tontura e/ou síncope em pacientes tratados com Lacto Purga. Os dados disponíveis nestes casos sugerem que os eventos podem ser relacionados com a sí ncope da defecação (ou síncope atribuível ao esforço para defecar), ou com a resposta vasovagal à dor abdominal que pode estar relacionada à constipação que induziu o paciente a recorrer ao uso de um laxativo, e não necessariamente ao uso do LACTOPURGA. Crianças não devem utilizar LACTOPURGA sem orientação médica.

Pacientes idosos: não foram relatadas restrições quanto ao uso do produto em pacientes maiores de 65 anos de idade.

NÃO TOME MEDICAMENTO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO. PODE SER PERIGOSO PARA SUA SAÚDE.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

Sintomas: no caso da administração de altas doses, podem ocorrer diarréia, cólicas e uma perda clinicamente significante de potássio e de outros eletrólitos. Assim como os outros laxantes, superdose crônica com Lacto Purga pode causar diarréia crônica, dor abdominal, hipocalemia, hiperaldosteronismo secundário e cálculo renal. Há relatos de dano tubular renal, alcalose metabólica e fraqueza muscular secundária à hipocalemia em associação com o uso crônico de laxantes em altas doses.

Tratamento: dentro de um curto período após ingestão dos comprimidos revestidos, a absorção pode ser minimizada ou impedida pela indução de vômito ou lavagem gástrica.

Pode haver necessidade de reposição de líquidos e correção do desequilíbrio eletrolítico. Estamedida é particularmente importante nos pacientes idosos, assim como nos mais jovens.

A administração de antiespasmódicos pode ser útil.

Composição

Cada comprimido revestido contém: bisacodil (DCB 1287) 5 mg
excipienteq.s.p. 1 comprimidorevestido – lactose, celulose microcristalina, estearatode magnésio, talco, dióxidode titânio, copolímero metacrilato, citrato de trietila, macrogol, álcool isopropílico e corante óxido de ferro amarelo.

Atenção diabéticos: contém açúcar.

Armazenamento

Onde como e por quanto tempo posso guardar?

Evitar calor excessivo (temperatura superior a 40°C) e protegerda luz e umidade.

O prazo de validade do produto é de 30 meses a partir da data de fabricação, desde que observadas as condições de armazenamento.

TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.

Apresentação

Comprimido revestido. Display contendo 25 blísteres com 6 comprimidos revestidos.

USO ADULTO E PEDIÁTRICO (crianças acima de 4 anos) – USO ORAL
Venda sem prescrição médica.

Interações Medicamentosas

O uso concomitante de diuréticos ou adrenocorticosteróides pode aumentaro risco de desequilíbrio eletrolítico,se forem utilizadasdoses excessivas de Lacto Purga. O desequilíbrio eletrolítico pode aumentara sensibilidadeaos glicosídeos cardíacos. informe ao seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do início, ou durante o tratamento.

Informações Legais

Número do lote, data de fabricação e prazo de validade: vide display/blíster.

Reg. MS – 1.7287.0037 – Farmacêutico Resp.: Dr. Carlos Takashi Maki – CRF-SP nº 5606
SAC: 080077-17017

Laboratório

Hypermarcas S/A Av. Fernando Cerqueira César Coimbra, 1000 – Barueri – SP
CNPJ 02.932.074/0013-25 – Indústria Brasileira
Marca Registrada

  • Texto
  • Matéria
  • Explicação
5
Sending
User Review
0 (0 votes)

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.