X

Leite de Magnésia – Bula de Leite de Magnésia

Leite de Magnésia  Bula – Bula de Leite de Magnésia

Indicação

Para que serve?

Leite de Magnésia de Phillips é indicado para o para o tratamento da prisão de ventre ocasional, alívio de azia, má digestão, excesso de acidez do estômago e pode ser usado como laxante e antiácido.

Uso Adulto e Pediátrico – Uso Oral

Posologia

Como usar?

Quando o leite de magnésia é usado como Laxante, a dose recomendada de Leite de Magnésia para adultos é de 2 a 4 colheres de sopa, 30 a 60 mL. Para crianças dos 6 aos 11 anos, a dose recomendada é de 1 a 2 colheres de sopa, 15 a 30 mL, e para crianças dos 2 aos 5 anos é de 1 colher de sopa, 5 a 15 mL. Leite de Magnésia deve ser administrado 1 vez ao dia, nunca excedendo a dose máxima diária de 3 colheres de sopa, cerca de 45 ml. Como antiácido, Leite de Magnésia nunca deve ser administrado por mais de 14 dias seguidos.

Quandoo leite de magnésia é usado como antiácido, a dose recomendada de Leite de Magnésia para adultos e crianças com mais e 12 anos é de 1 colher de sopa, 5 a 15 ml, podendo a dose ser repetida se necessário, mas nunca excedendo a dose máxima recomendada de 3 colheres de sopa, 45 ml, por dia. Para crianças dos 2 aos 11 anos, a dose recomendada é de 1 colher de chá, 5 ml, nunca excedendo a dose máxima diária recomendada para crianças de 30 ml, 2 colheres de sopa ou 6 colheres de chá. Como laxante, Leite de Magnésia nunca deve ser administrado por mais de 3 dias seguidos.

Leite de Magnésia deve ser administrado oralmente, nas doses recomendadas e caso seja necessário pode ser diluído em água.

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar Leite de Magnésia bula?

Os efeitos colaterais mais comuns do Leite de Magnésia são a diarréia ou a dor adbominal persistente, pelo que, em caso de aparecimento de algum destes sintomas deve interromper o tratamento e procurar orientação médica.

Contraindicações do Leite de Magnésia Bula

Quando não devo usar?

A ingestão de Leite de Magnésia é contraindicada se for alérgico a qualquer componente da fórmula ou em caso de doença dos rins.

Veja: Leite de magnésia – 10 maneiras de usa-lo para saúde

Mecanismo de Ação

Como funciona?

O Leite de Magnésia é composto maioritariamente por hidróxido de magnésio, responsável por diminuir a acidez no estomago. Quando usado como laxante, o Leite de Magnésia aumenta a retenção de água no interior do intestino, amolecendo assim as fezes e promovendo a movimentação intestinal.

Advertências e Precauções Leite de Magnésia bula

O que devo saber antes de usar ?

Antes de tomar Leite de Magnésia deverá falar com o seu médico ou farmacêutico se: tiver doença nos rins, estiver grávida ou amamentando, tiver dor abdominal persistente ou caso se encontre a tomar outros medicamentos, como poliestireno, sulfonato de sódio, ibuprofeno, penicilamina, bifosfonatos, cetoconazol ou tetraciclina ou outros.

A ingestão de Leite de Magnésia não é aconselhada para crianças com menos de 2 anos.

Durante o tratamento com Leite de Magnésia é aconselhada a ingestão de muitos líquidos.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

A ingestão excessiva de Leite de Magnésia pode causar os seguintes sintomas: irritação do estômago e do intestino ou diarreia. Também podem ocorrer sintomas de intoxicação por magnésio, que incluem: náuseas, vômito, rubor, sede, pressão baixa, sonolência, confusão mental, perda de reflexos e fraqueza muscular, depressão respiratória, arritmia cardíaca, coma e parada cardíaca. Em caso de superdosagem de Leite de Magnésia deve dirigir-se ao hospital mais próximo, levando a embalagem ou bula do medicamento, se possível.

O que fazer quando eu me esquecer de usar este medicamento?

Caso ocorra o esquecimento da ingestão de uma dose de Leite de Magnésia, deverá tomar a dose esquecida logo que lhe for possível, nunca ultrapassando a dose diária recomendada.

Leite de Magnésia acaba com odor nas axilas?

O Leite de Magnésia é popularmente usado como alternativa ao desodorantes comuns, podendo ser uma alternativa mais saudável e ecológica. Isto porque o Leite de Magnésia é composto por Hidróxido de Magnésio, que quando aplicado nas axilas torna o meio básico e neutraliza os ácidos presentes no suor responsáveis pelo mau cheiro. O odor das axilas deve-se à ação de algumas bactérias que temos no nosso corpo que metabolizam o suor e produzem vários compostos, entre eles alguns ácidos, que estão na origem do mau cheiro do suor. No entanto, estas aplicações do Leite de Magnésia não foram comprovadas, não vêm descritas na bula e nem são referidas pelo fabricante.

Leite de Magnésia acaba com as espinhas?

o Leite de Magnésia é muitas vezes utilizado para diminuir a oleosidade e combater as bactérias na pele, ajudando assim a eliminar as espinhas. Porém, antes de usar Leite de Magnésia para estes efeitos é fundamental consultar o seu médico ou dermatologista, uma vez que estas aplicações do Leite de Magnésia não foram comprovadas, não vêm descritas na bula e nem são referidas pelo fabricante.

Laboratório

GlaxoSmithKline Brasil

GlaxoSmithKline Brasil Ltda. – Estrada dos Bandeirantes, 8464 – Rio de Janeiro – RJ – Brasil; – Indústria Brasileira; CNPJ 33.247.743/0001-10; – SAC 08000211529​

Dizeres Legais:

M.S. 1.0107.0144.002-6

Farm Resp.: Milton de Oliveira

  • Texto
  • Matéria
  • Explicação
5
User Review
0 (0 votes)
Categorias: Bulas
Posts Relacionados
Leave a Comment

Este site usa cookies.