X

A diferença real entre ser loira e morena

Loira Versus Morena – Neste post vamos explicar a vocês a verdadeira diferença entre ser loira e morena

As loiras são a vida da festa

As morenas são as intelectuais. Estes são alguns equívocos que vêm com a cor do cabelo. Sua cor de cabelo não determina seu personagem. As morenas adoram uma boa festa e as loiras podem ser igualmente inteligentes. Além da diferença fundamental entre eles, loira e morena também têm algumas coisas em comum. Por exemplo, ambas as cores do cabelo acentuam os olhos cinza, azul e verde, incrivelmente!

Fascinante, não é? Então vamos à ciência que determina essas cores de cabelo.

www.naturallycurly.com

A eumelanina é um pigmento encontrado nos folículos pilosos. O nível de concentração de eumelanina no seu cabelo decide a escuridão da sua cor de cabelo. Existem dois tipos de eumelanina, ou seja, eumelanina marrom e preta. Se você tem um alto nível de eumelanina marrom, você tem cabelo morena. Mas um baixo nível desse pigmento dá a você um cabelo loiro. Se você tem eumelanina preta baixa, há mais cor branca no cabelo do que preto.

A feomelanina é outro pigmento que dá cor amarela e laranja aos cabelos. Também determina se você acaba com o cabelo ruivo

O que é o cabelo morena?

O cabelo morena é marrom ou preto e qualquer sombra entre essas cores. O cabelo morena é um resultado de altos níveis de eumelanina e baixos níveis de feomelanina.

O que é o cabelo loiro?

O cabelo loiro é dourado ou amarelado. É um resultado de baixa eumelanina marrom, alta eumelanina negra e alta feomelanina.

Tons de cabelo loiro e morena

Existem muitos tons de morena e cabelo loiro. Você pode encontrar tons claros, médios, escuros e mistos de ambas as cores


My little magic world

Você pode pensar que a única diferença entre o cabelo loiro e o cabelo moreno está em sua cor. No entanto, sua cor natural do cabelo também determina algumas características-chave do seu cabelo. Vamos dar uma olhada

Principais diferenças entre cabelo loiro e moreno

  • As loiras naturais têm mais cabelo do que as morenas naturais
  • O cabelo mais escuro contém mais melanina do que cabelos mais claros. Portanto, ele naturalmente fornece uma barreira protetora melhor
  • O cabelo loiro esconde os cinzas facilmente
  • Com o cabelo loiro, o couro cabeludo não é muito visível se você tem cabelos finos e texturizados.
  • O cabelo morena é mais brilhante que o cabelo loiro

Isso faz com que você queira colorir seu cabelo de castanho? Bem, nós temos você coberto! Apenas continue lendo

Como Ir De Loira Para Morena

Desde loira é uma cor clara, colorindo a morena é fácil. Dependendo da tonalidade da loira, é necessário escolher o tom certo de cor de cabelo castanho.

  • Coloque algumas roupas velhas. Aplique um pouco de vaselina na pele ao redor da linha do cabelo para evitar que fique manchada pela cor do cabelo.
  • Aplique a cor no cabelo e deixe-o por algum tempo. O tempo depende da tonalidade de marrom que você deseja. Continue verificando o seu cabelo para ver se a cor alcançou a tonalidade desejada
  • Lave a cor do cabelo. Alguns kits de coloração vêm com xampu e condicionador, então use-os em vez do seu xampu e condicionador regulares.
  • Deixe seu cabelo secar.

E é assim que você pinta sua morena de cabelos loiros. Curioso para saber como você pode ir ao contrário e colorir sua morena tranças loira? Veja como você pode fazer isso.

Como ir de morena a loira

Como a morena é um tom escuro e loiro claro, você precisa clarear o cabelo.

  • Coloque algumas roupas velhas. Aplique um pouco de vaselina na pele ao redor da linha do cabelo para evitar que fique manchada pela água sanitária, cor e toner. Use luvas para aplicar o alvejante
  • Aplique água sanitária no seu cabelo para clarear. Você precisa verificar o seu cabelo a cada 10 minutos para ver se ele se iluminou até a tonalidade desejada. Basta esfregar um pouco de alvejante do lado para ver se é a cor certa.
  • Se o seu couro cabeludo está queimando e você não pode segurá-lo, lave a água sanitária imediatamente
  • Lave a água sanitária e seque Se seu cabelo estiver escuro, talvez você precise ir para uma segunda rodada de água sanitária.
  • Finalmente, aplique toner, uma vez que elimina o tom amarelo e os tons abrasivos do seu cabelo. Lave-o após a duração prescrita. Não guarde o toner por muito tempo, pois ele pode adicionar cor ao seu cabelo.

Agora que você sabe colorir seu cabelo marrom ou loiro, vamos conferir o melhor dessas cores de cabelo com celebridades!

Loira Versus Morena

Atrizes famosas e celebridades, constantemente tem que mudar sua cor de cabelo para os papéis que desempenham. Vamos ver qual deles funcionou melhor para eles – loira ou morena.

1. Miranda Kerr

www.elle.com

Miranda Kerr é uma deusa morena. Enquanto ela fica linda com cabelos loiros, seus cabelos castanhos fazem seus olhos estourarem. Enquanto ambas as cores definem o seu queixo, o cabelo moreno também mostra as maçãs do rosto dela

2. Angelina Jolie

Angelina Jolie tem uma estrutura facial que pode tirar os cabelos loiros e morenos sujos. Ambas as cores parecem incríveis com a cor dos olhos e o tom de pele.

3. Jennifer Lawrence

Jennifer Lawrence parece incrível com champanhe loira e cabelo morena avermelhada. Ambas as cores mostram muito bem a cor dos olhos e a estrutura facial. Mas, eu tenho que dizer, eu amo a loira dela mais do que a morena.

4. Cameron Diaz


edanafashion.wordpress.com

Cameron Diaz é, sem dúvida, uma rainha loira! Suas madeixas loiras funcionam maravilhosamente com seu tom de pele, cor dos olhos e excelente cor dos lábios de pêssego nu.

5. Elizabeth Olsen


www.elle.com

Claramente, o cabelo loiro vence aqui. A sombra mais clara do cabelo ajuda a emoldurar bem o rosto, fazendo com que a metade inferior do rosto pareça esbelta.

6. Jessica Alba


www.elle.com

Bronde (uma mistura de tons de loira e morena) parece perfeita em Jessica Alba. Uma sombra marrom-escura pode fazer seu rosto parecer áspero, mas ficar louro claro pode fazê-la parecer muito macia. É por isso que bronde é a cor ideal para mostrar seus traços faciais.

Jessica Biel


www.thehollywoodgossip.com

As madeixas castanhas de Jessica Biel são surpreendentes. Ela é uma morena natural, e essa é a cor do cabelo que melhor se adapta a ela, pois funciona bem com o tom da sua pele. Sinceramente aqui Loira Versus Morena, mais um ponto para as morenas.

Miley Cyrus

Miley Cyrus está no jogo loira versus morena desde que interpretou Miley Stewart e Hannah Montana. Ao longo dos anos, ela mudou para o cabelo loiro algumas vezes, e ela está ótima. Este é o exemplo perfeito de uma situação ganha-ganha.

9. Margot Robbie

www.fashionmio.com

Margot Robbie é claramente uma bomba loira. A cor dos cabelos claros desta atriz australiana funciona bem com o seu tom de pele claro e lindos olhos cinzentos. Loira Versus Morena, vitória da Loira.

10. Lucy Hale

www.cosmopolitan.com

Os olhos verdes de Lucy Hale dão aos cabelos morena uma vitória. Destaca suas maçãs do rosto e faz seu queixo parecer delgado. Destaques louros também pode olhar grande em seu tom de pele. Quem vence então entre Loira Versus Morena. Deixaremos para você comentar.

11. Selena Gomez

www.cosmopolitan.com

O cabelo loiro com raízes escuras parece espetacular em Selena Gomez Enquanto amamos seu cabelo morena natural, a loira é a clara vencedora aqui

12. Carey Mulligan


www.cosmopolitan.com
Carey Mulligan fica bem com cabelos loiros e castanhos. Como visto aqui, seu cabelo castanho, combinado com o batom vermelho, pode fazer seu rosto parecer bastante pálido (como um vampiro, neste caso)

13. Kristen Stewart

Kristen Stewart parece excelente em cabelos loiros descoloridos. As raízes escuras fazem seu rosto parecer mais longo, enquanto as mechas loiras fazem seus olhos estalarem. As madeixas morenas fazem sua pele parecer pálida ou fria, enquanto as tranças loiras adicionam um pouco de calor a ela.

14. Leighton Meester


www.cosmopolitan.com

Leighton Meester conquistou todos os corações de jovens adultos como Blair Waldorf, por isso temos que ficar do lado da sua icônica cor de cabelo. Ela é uma anja morena.

15. Anne Hathaway

www.harpersbazaar.com

Anne Hathaway atordoa com seu espesso cabelo castanho escuro. Suas madeixas loiras fazem seus olhos estalarem um pouco demais, fazendo com que ela pareça a Vampire Jane de Crepúsculo

16. Cheryl Cole


www.heart.co.uk

Não há perdedores aqui. Cheryl Cole parece ótima com cabelos loiros e morenos. Ambas as cores ficam ótimas com seu tom de pele

17. Sandra Bullock


www.heart.co.uk

A cor do cabelo naturalmente escuro de Sandra é o claro vencedor aqui. Ela chocou todos nós com madeixas loiras, e elas cresceram em nós ao longo do tempo, mas seu cabelo morena é simplesmente adorável.

18. Demi Lovato


www.capitalfm.com

Aqui a briga entre Loira Versus Morena com certeza a vitória é da morena. O cabelo escuro sai por cima aqui. Demi Lovato experimentou muitas cores de cabelo, sendo o cabelo loiro o menos nervoso entre eles. Mas seu cabelo morena é incrível e faz seus olhos castanhos parecerem mais claros.

19. Lauren Conrad

gossip.whyfame.com

Lauren Conrad é uma bomba loira. Seus cabelos loiros ficam ótimos com os olhos e o tom de pele.

20. Victoria Beckham


www.express.co.uk

This beleza cabelos escuros nos mostra como o cabelo castanho pode acentuar a sua estrutura facial esculpida

21. Sierra Miller

Sierra Miller é uma divindade loira. Seus olhos cinza azulados são acentuados por sua cor de cabelo loiro. A cor também combina com seu tom de pele quente

22. Dakota Johnson

www.cosmopolitan.com

Dakota Johnson parece incrível com cabelo morena. Suas maçãs do rosto parecem macias e seus olhos cinzentos parecem lindos com essa cor de cabelo.

23. Âmber Heard


www.marieclaire.com

Amber Heard é outro belo exemplo de como os cabelos transformam umas Loira Versus Morena e que ficam ótimos em tons quentes. Você pode ver como a maquiagem leve com o cabelo loiro faz seu rosto parecer macio, mas maquiagem brilhante e cabelos loiros dão a ela uma aparência calorosa.

24. Emilia Clarke

É como você estiliza o cabelo que decide qual cor é a vencedora. Emilia Clarke nos surpreendeu como Khaleesi com mechas loiras mas, ao mesmo tempo, ela fica linda com seu cabelo castanho

25.Emily Blunt

Emily Blunt tem cabelo naturalmente escuro, mas eu tenho que concordar com seus filhos. O cabelo loiro é melhor para ela. O cabelo loiro funciona bem com seus olhos cinzentos e tom de pele.Lá você tem – a diferença básica entre cabelo loiro e morena. É a pessoa (e não a cor do cabelo) que faz a personalidade, então não estereotite. Ambas as tonalidades são deslumbrantes!

Então, conseguiu se decidir entre Loira Versus Morena qual combina melhor com seu estilo?

Parece besteira mas estas dicas ajudaram muitas pessoas a entender esta “batalha” Loira Versus Morena.

E se por acaso você não é nem loira e nem morena mas talvez ruiva, temos esta super dica para você abaixo:

RUIVA: Hidratação caseira para cabelos ruivos

Comente abaixo para nos informar qual cor de cabelo você prefere – loira ou morena.

  • Texto
  • Matéria
  • Explicação
5
User Review
5 (1 vote)
Categorias: Beleza
Posts Relacionados
Leave a Comment

Este site usa cookies.