X

Muvinor – Bula de Muvinor

Muvinor Bula

Muvinor Bula

1 – Indicação
2 – Posologia
3 – Contraindicações
4 – Advertências e Precauções
5 – Efeitos Colaterais
6 – Mecanismo de Ação
7 – Olanzapina engorda?
8 – Superdosagem
9 – Composição
10 – Armazenamento
11 – Interações Medicamentosas
12 – Laboratório

Indicação

Para que serve?

Muvinor é um medicamento desenvolvido para o tratamento da constipação ou diarreia, associadas às condições como constipação crônica, diverticulose e síndrome do intestino irritável.

Contraindicações

Quando não devo usar?

Pessoas sabidamente alérgicas têm mais chance de ter alergia a outras novas medicações. Os sinais mais comuns de reação alérgica são manchas avermelhadas na pele e coceiras. Não use Muvinor se você já teve alguma reação alérgica a esta medicação ou a qualquer componente da formulação.

Posologia

Como usar?

Sempre ingira os comprimidos com água. Tome cada dose com 1 copo contendo aproximadamente 200 mL de água, de preferência durante ou após as refeições. A ingestão insuficiente de líquidos com a medicação pode causar engasgo e obstrução do esôfago. Durante o tratamento com Muvinor recomenda-se ingerir pelo menos 1 a 2 litros de água por dia. Não tome mais que 12 comprimidos em um período de 24 horas.

Muvinor pode ser usado seguramente por longos períodos, mas só utilize o medicamento por mais de 7 dias quando recomendado pelo seu médico.

Esquecimento de dose
Caso você esqueça de ingerir uma dose, tome-a assim que possível. Se estiver próximo da dose seguinte ignore a dose esquecida e continue no horário previsto.

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Efeitos adversos decorrentes do uso de Muvinor são pouco freqüentes eleves, tais como sensação de plenitude, náuseas, vômitos, cólicas abdominais leves, distensão abdominal e flatulência. Caso ocorra sangramento retal ou se o intestino não apresentar sinais de atividade após o uso deste medicamento, suspenda seu uso e procure um médico.
Não há efeitos adversos conhecidos sobre função sexual.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

Uma vez que Muvinor não é absorvido pelo trato digestivo, não interfere em outras doenças porventura existentes. Não deve ser usado, entretanto, se houver suspeita de obstrução no trato digestivo.

Muvinor deve ser tomado com a quantidade de líquido indicada (ver “Como usar este medicamento”?) para evitar a possibilidade de engasgos ou obstrução na garganta ou esôfago. Não use Muvinor se tiver dificuldade para engolir.
Avise seu médico antes de usar Muvinor se você apresentar: Dor abdominal, náusea ou vômito;- Alteração repentina no hábito intestinal que persista por um período maior que 2 semanas.Pare de usar Muvinor e procure um médico se ocorrer sangramento retal ou se não houver sinais de atividade intestinal após o uso de Muvinor ou com algum outro laxante. Isto pode indicar sinais de uma condição mais séria.

GRUPOS DE RISCO
Gravidez e lactação
Constipação é um problema freqüente na gravidez. Muvinor não é absorvido pelo trato digestivo, sendo seguro neste período e durante a amamentação. Ainda assim, só use o medicamento na gravidez sob supervisão de um médico.Este medicamento pode ser utilizado durante a gravidez desde que sob prescrição médica.Uso pediátrico Muvinor somente poderá ser utilizado em crianças menores de 12 anos de idade mediante recomendação médica. Pacientes Idosos: não é necessário ajuste de dose, pois Muvinor não é absorvido pelo organismo.Pacientes com insuficiência renal ou hepática: não é necessário ajuste de dose, pois Muvinor não é absorvido pelo organismo.Não há contra-indicação relativa à faixa etária, porém, o uso em crianças menores de 12 anos deve ser avaliado cuidadosamente pelo médico.Informe ao médico o aparecimento de reações indesejáveis.Informe ao seu médico se você está fazendo uso de algum outro medicamento.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

Se ocorrer a ingestão acidental de uma quantidade excessiva de Muvinor (acima decomprimidos em 24 horas), é recomendado procurar auxílio médico imediato.Não há descrição de intoxicação pelo uso da policarbofila, uma vez que não há absorção pelo tubo digestivo.

Composição

Cada comprimido revestido de Muvinor contém:
policarbofila cálcica………………………………………………………….. 625,0 mg
(equivalente a 500 mg de policarbofila)
Excipientes q.s.p…………………………………………………………….. 1 comprimido revestido
(celulose microcristalina, povidona, crospovidona, hipromelose, estearato de magnésio, dióxido desilício coloidal, dióxido de titânio, óxido férrico, macrogol)

Armazenamento

Onde como e por quanto tempo posso guardar?

Este medicamento deve ser conservado em temperatura ambiente, entre 15°C e 30°C, protegido da umidade. O prazo de validade do medicamento é de 24 meses após a data de fabricação impressa na embalagem externa.

Apresentação

Comprimidos revestidos contendo 500 mg de policarbofila.
Embalagens com 30 comprimidos revestidos

Interações Medicamentosas

Muvinor não interfere na absorção de alimentos ou bebidas. Uma dieta balanceada, rica em fibras, maior ingestão de água e exercícios físicos regulares são adjuvantes no tratamento da constipação.

Quaisquer medicações laxativas podem interferir na absorção de outros medicamentos. Tome Muvinor pelo menos 1h antes ou 2h depois de outras medicações, como o micofenolato de mofetila e antibióticos como a tetraciclina ou o ciprofloxacino.

Informações Legais

MS nº 1.0033.0113
Farmacêutica Responsável:Cíntia Delphino de Andrade –
CRF – SP nº 25.125

Laboratório

LIBBS FARMACÊUTICA LTDA
Rua Raul Pompéia, 1071 – São Paulo – SPCEP 05025-011
CNPJ: 61.230.314/0001-75
INDÚSTRIA BRASILEIRA
UNIDADE EMBU: Rua Alberto Correia Francfort,88.

Embu – SP CEP 06807-461
CNPJ: 61.230.314/0005-07
www.libbs.com.br

User Review
0 (0 votes)
Categorias: Bulas
Posts Relacionados
Leave a Comment

Este site usa cookies.