X

1 Mês antes de um Ataque Cardíaco, o Corpo vai Avisar com estes 6 Sinais. É importante que você os conheça!

Sinais de Ataque cardíaco – Fique atento a eles!

Preste muita atenção nos sinais de ataque cardíaco pois você pode evitar o pior.

A quantidade de obesos aumenta diariamente e consequentemente o consumo de alimentos nada saudáveis como os industrializados que são excessivamente ricos em gorduras, açucares e sal.

Com tudo isso é muito comum ouvirmos falar ” fulano teve um  ataque cardíaco” ou ler nos jornais que a quantidade de vitimas aumenta  cada vez mais.

Sabemos que ataques cardíacos são um risco real.

Podemos tentar evita-los não somente mudando nossos hábitos mas procurar conhecer os sinais de ataque cardíaco pode salvar sua vida.

Veja também: 

Se você sofrer um ataque do coração, você tem 10 segundos para salvar sua vida! Aqui esta o que você precisa fazer. (vídeo)

Como parar um ataque cardíaco em apenas 60 segundos com um ingrediente da sua cozinha!

Infarto FEMININO mata porque é diferente. Leia e entenda:

Segundo o Ministério da Saúde, são 400 mil casos de ataques cardíacos. O infarto do miocárdio é uma das principais causas de morte no Brasil,  com  aproximadamente 70 mil mortes por ano.

São 5 condições que aumentam as suas chances de sofrer um ataque.

Isto é baseado nos dados do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), vejamos:

  • diabetes
  • sobrepeso e obesidade
  • má alimentação
  • sedentarismo
  • uso excessivo de álcool.

De cada 10 infartos pelo menos 5 ocorreram fora do hospital.

Este número poderia ser diferente se a maioria soubesse detectar precocemente os sintomas.

Por esta razão vamos procurar ensinar os sinais de ataque cardíaco mais comuns e desta forma você pode procurar ajuda antes que o pior aconteça.

1. Fadiga

Em outras palavras, aquele cansaço sem causa aparente. Isso acontece por causa do estreitamento das artérias, fazendo com que o coração receba menos sangue do que está acostumado e forçando-o a trabalhar mais que o normal. Por conta disso, a pessoa sente-se cansada e sonolenta o tempo todo.

2. Falta de ar

Quando o coração bombeia menos sangue, o pulmão tem mais dificuldade de transportar o oxigênio e, consequentemente, há menos oxigênio para si próprio. Ambos os órgãos funcionam em conjunto, logo, se um não funciona bem, o outro também falhará em suas tarefas. Sentir falta de ar sem motivo aparente não é nada bom e deve-se recorrer o mais rápido possível ao médico.

3. Fraqueza

Quando se sente fraqueza repentina, é porque as artérias não estão permitindo a circulação sanguínea adequada pelo corpo. Os músculos, sem a quantidade necessária de nutrientes e oxigênio transportados pelo sangue, ficam mais fracos, podendo provocar, inclusive, quedas.

4. Tontura e suor frio

A má circulação do sangue pelo corpo afeta também o cérebro, provocando a sensação de tontura e é comum se sentir desengonçado e desastrado, como uma má coordenação repentina dos movimentos. NUNCA ignore este sintoma, pois sua vida pode estar em risco.

5. Pressão no peito

Quando se está tendo os sintomas de um princípio de ataque cardíaco, é normal que se sinta (ou que venha se sentindo) dor ou uma pressão do lado esquerdo do peito. A má notícia é que esses sintomas só aumentam até o momento em que o ataque em si ocorra.

6. Ter sintomas de resfriado ou gripe

Esse é um sintoma estranho, mas que pode ocorrer em algumas pessoas. Quando se tem os mesmos sintomas de um resfriado, do nada, pode significar que um ataque cardíaco é iminente. Sabe-se que há pessoas que já se queixaram de ter tido sintomas de resfriado antes dos seus ataques ocorrerem.

Se você ou alguém próximo possui alguns desses sintomas, procure a ajuda médica o mais rápido possível, pois, em muitos casos, é possível que se saia do quadro com nenhuma ou poucas consequências importantes.

Compartilhe essa informação! Você pode salvar muitas vidas!

Gostou?

Siga meu perfil com a opção VER PRIMEIRO ativada e não perca nenhuma dica ou receita: Perfil do Facebook.

Compartilhe esta dica com os seus amigos.

  • Texto
  • Matéria
  • Explicação
5
User Review
5 (1 vote)
Categorias: Dicas de Saúde
Posts Relacionados
Leave a Comment

Este site usa cookies.