Forno de Micro-Ondas 5 razões para não usar mais

Forno de Micro-Ondas

O Forno de Micro-Ondas existe em Mais de 95 por cento dos lares possuem um! Isto já diz muito sobre o nosso desejo ou necessidade para uma refeição rápida e conveniente.

Forno de Micro-Ondas

Olhando por outro lado, isso não é inteiramente culpa nossa. Nosso mundo evoluiu e vivemos numa corrida contra o tempo, e por conta disso os mercados para ajudar, disponibilizam metade da comida  em prateleiras já embalados em plástico para consumo rápido.

Eu sempre fui muito sensível às microondas, eu posso sentir a radiação que emitem fora deles e, geralmente, saio da sala caso exista um.

Aqui estão 5 razões por que eles valem a pena se livrar de:

Mas se você não puder abrir mão dele veja está matéria: 4 pratos que você não deve esquentar no micro-ondas

Microondas destrói os nutrientes do alimento

Forno de Micro-OndasAquecer a sua comida no microondas desnuda seus nutrientes originais. As altas frequências emitidas a partir de um micro-ondas forçar as moléculas de água a girar rapidamente, criando atrito que aquece a comida em um curto espaço de tempo.

Isto altera completamente a estrutura molecular do alimento em si.

Dr. Joseph M. Mercola, um médico licenciado escreve que o calor dielétrica no microondas salta ao redor e é absorvido na comida até que ele se transforma em uma espécie de “alimento morto ‘.

O valor nutricional diminui muito mais a medida em que o alimentos absorve a radiação

Microondas Destrói o leite materno e vitamina B-12

Em um estudo publicado no Journal of Agricultural and Food Chemistry, os pesquisadores examinaram os efeitos do aquecimento por microondas sobre a perda de vitamina B-12 em alimentos como carne crua, carne de porco e leite.

Os resultados do estudo mostram que havia uma perda de 30 a 40 por cento da vitamina quando os alimentos recebiam exposição a microondas.

O que eles descobriram é que as substâncias químicas naturais da vitamina B-12 tornou-se praticamente inativo após o processo de aquecimento por microondas.

Forno de Micro-Ondas

Os investigadores testaram 22 amostras de leite humano fresco congelado aquecendo durante 30 segundos em cada uma configuração de baixa ou de alta potência foram verificados as amostrar de lisozima e anticorpos.

O leite materno no microondas em altas temperaturas constatou-se um maior crescimento E coli – mais 18 vezes do que o leite materno que não vai ao microondas.

Em baixas temperaturas, também diminuiu drasticamente a atividade de lisozima e também promoveu o crescimento de bactérias nocivas para os bebés.

O Forno de Micro-ondas Cria agentes cancerígenos nos alimentos

Se você usar o micro-ondas, não embrulhe os alimentos no plástico! Você pode criar agentes cancerígenos nos alimentos.Forno de Micro-Ondas

O governo russo emitiu um alerta sobre os perigos para a saúde que os fornos de microondas pode ter sobre o corpo humano e ao meio ambiente.

Foram encontrados produtos químicos tóxicos, nos alimentos que são congelados e posteriormente são aquecidos num forno de microondas tais como BPA, terpthalate polietileno, benzeno, tolueno, e xileno.

Os recipientes de plástico usados ​​para aquecer estas refeições de microondas liberam as substâncias cancerígenas, juntamente com outras toxinas prejudiciais em seu alimento que é então absorvida pelo seu organismo.

O Forno de Micro-ondas pode alterar a composição de seu sangue

Forno de Micro-OndasEm um estudo clínico Swiss, os pesquisadores descobriram que as mudanças de sangue em indivíduos que consumiram leite e legumes cozidos com microondas.

Eles descobriram que, com os oito participantes do estudo, suas células vermelhas do sangue diminuiu, enquanto as células brancas do sangue aumentou, juntamente com os seus níveis de colesterol.

A radiação não-ionizante do microondas pode afetar mudanças em seu sangue e sua frequência cardíaca.

Microondas pode mudar a sua freqüência cardíaca

Forno de Micro-OndasUm estudo realizado pelo Dr. Magda Havas, da Universidade de Trent constatou que níveis de radiação emitida por um micro-ondas afetam tanto a frequência cardíaca e variabilidade da frequência cardíaca.

Microondas pode produzir efeitos em seu corpo instantaneamente devido à radiação de 2,4 GHz – que é a frequência de radiação emitida por fornos de microondas.

Estes níveis estão dentro de diretrizes de segurança federais, mas que realmente não significa nada. Nós ainda estamos recebendo doses diárias de radiação.

Há relatos de que você pode experimentar uma mudança dramática em algumas aspectos do seu coração como dores do peito, batimento cardíaco, se você comer regularmente alimentos tratados com microondas.

Com todos estes estudos, parece uma boa ideia pelo menos não usá-los tanto.

Alguns alimentos são projetados apenas para serem cozidos em um forno de microondas e isso não é errado. Somos bombardeados com escolhas não saudáveis, devido à conveniência.

No final, vale a pena o tempo gasto para cozinhar refeições completas no forno convencional. Pode ser mais demorado, mas os nossos corpos vão nos agradecer por isso!

Fonte – Adaptação e Revisão: Equipe Mistura Geral

Sending
User Review
0 (0 votes)

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.